Na medida em que a pré-campanha anda, o pré-candidato a governador Flávio Dino, vai fazendo um diagnóstico de Maranhão afora e vendo as prioridades que o Estado precisa e as mazelas crônicas que corroem o nosso povo.
Dentro da mesma concepção, são encontrando aqueles que confiam que um outro Maranhão é possível, e tornam-se entusiastas do projeto que une os maranhenses na firme batalha de transição do Maranhão pelo o poder da alternância.
Image may be NSFW. Clik here to view. ![]() |
Rosângela Curado, pré-candidata a deputado federal do PDT, Vereadora de Coelho Neto, Cristiane Bacelar, presiednte estadual do Solidariedade Mulher e Rose Sales vereadora do PC do B de São Luis. |
Image may be NSFW. Clik here to view. ![]() |
Em Chapadinha, |
Na cidade de Afonso Cunha, Fernanda Morais, presidente do PC do B, municipal é uma importante entusiasta dessa luta que já está em campo. Nos Diálogos que aconteceram em Coelho Neto e Chapadinha, ela participou ativamente dando as suas ideias e se articulando para dá a sua contribuição a esse projeto importantíssimo.
Flávio Dino, já demonstrou interesses prioritários para o Leste Maranhense para quando chegar ao Palácio dos Leões, e o município de Afonso Cunha, está inserido.
Fernanda Morais, representante de Flávio Dino, em Afonso Cunha, tem conversado bastante com o comunista e está participando ativamente das discursões feitas em prol do Maranhão, trocando experiência com outras mulheres fortes e guerreiras da luta militante.
Falar em Afonso Cunha, este município está ligado diretamente a derrota de Flávio Dino em 2010, por conta da covardia de seu mandatário que era comunista e votou em Roseana. Com a sua votação para a filha de Sarney, as eleições foram para o segundo turno, dificultando a vitória de Flávio Dino.
Mesmo assim, Flávio Dino, não desistiu do município e através de Fernanda Morais, reafirma o seu compromisso de desenvolvimento com Afonso Cunha.
A atitude subserviente, do prefeito José Leane, em apoiar o grupo dos Sarney em 2010, trouxe não só para Afonso Cunha, como para todo o Maranhão um prejuízo incalculável