O encontro aconteceu ontem (01) na residência do jovem empresário William Borges W3(PDT) na rua 13 de maio no bairro dos Astros, que por sua vez é pré-candidato a vereador sendo também uma das grandes esperanças do partido com possibilidades reais de ser eleito, cedeu sua casa para receber o G-6 juntamente com o ex-deputado Antônio Carlos Bacelar.
Sem sombras de dúvidas o encontro foi um dos maiores já ocorridos, assim como nos demais,o G-6, teve esse privilégio de poder sabatinar o ex-deputado. Bacelar, como é conhecido, é um dos representantes de segundo escalão do Governo Federal, exerce o cargo de direção da companhia de pesquisas geológicas marinhas.
Bacelar de forma descontraída soube conduzir todos os questionamentos que lhe foram direcionados, com muito respeito e educação se reportou a cada pergunta o que tornou a conversa bem satisfatória para todos os presentes.
Com uma grande facilidade nas palavras e com uma experiência muito grande no campo político, expôs seu grau de conhecimento e deixou bem claro que possui um profícuo entrosamento com o Governador Flávio Dino. Ressaltou que militaram pelo Maranhão juntos e que sempre existiu um bom relacionamento, sendo amigos de longas datas. Essa afirmação foi selada no momento em que o mesmo foi abraçado por todos os que compõem a sigla do partido e principalmente pelo representante de estado, Márcio Jerry como mais um membro de grande importância do PCdoB.
Durante todo o momento da reunião perguntas e situações aleatórias foram expostas no intuito da observância comportamental e para a verificação do grau de compromisso do mesmo para com o grupo e consequentemente para o nosso município.
Ao falar de sua esposa a ex-prefeita de Coelho Neto, Dra. Marcia Bacelar, ressaltou a importância da ex-gestora e o seu papel fundamental na construção do prestígio de nossa cidade, dizendo: ”Enquanto Deputado e Márcia prefeita, municipalizamos a saúde de Coelho Neto, tornando a saúde em média complexidade, e consequentemente aumentando os recursos e tornando a nossa cidade um polo de referência na área para outros municípios circunvizinhos, e hoje, lamentamos a situação da Fundação de saúde, que é de responsabilidade não só nossa mas também do município, pois a prefeitura assim como a presidência da câmara são membros titulares e poderiam como podem intervir no que considero apenas uma questão de boa vontade.Quero assim afirmar, que a saúde será um dos meus maiores compromissos.”
Outros assuntos foram abordados, entre eles o seu posicionamento relacionado às diversas religiões.Bacelar deixou claro que é a favor da concepção heterogênea das igrejas sendo um grande admirador: “todo gestor municipal deveria se colocar abaixo das autoridades eclesiásticas, pelo grande trabalho social prestado pelos mesmo, pois sou um exímio apreciador da postura ética e da retidão em que as mesmas são conduzidas.”
Afirmando que não tem nada contra ninguém, e que não é a favor de exclusões e sim de que nenhum dos que se consideram oposição se percam: “não tenho nada contra ninguém, absolutamente contra ninguém! e acredito que todos nós que somos oposição ao governo que aí está é igual a mim. Pessoas de bem que se propõem em ajudar nosso município, vou atrás de tudo e de todos, sendo eu o escolhido irei governar com o povo.
Em sua palavras finais, agradeceu o G-6 e ressaltou a sua extrema admiração em como estamos conduzindo o processo, e na integridade de todos os membros demonstrada pela maneira de como o receberam e a forma sábia como estão se comportando, tendo a certeza que farão a escolha correta, deixou claro que seus trinta anos de experiência na política fez com que ele amadurecesse muito: “E é com essa grandeza de um homem público que pretendo administrar o município e venho para colaborar com meu povo.”