Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 11435

Márcio Jerry exonera assessor do governo preso pela PF


Image may be NSFW.
Clik here to view.
Jerry ao lado de Luizinho, ex-gestor preso pela Polícia Federal.

Mrácio Jerry ao lado de Luizinho, ex-gestor preso pela Polícia Federal.
O ex-prefeito de São Bento, Luiz Gonzaga Barros, o “Luizinho”, que se entregou na tarde desta terça-feira (19) à Polícia Federal, foi exonerado do cargo ocupado no Governo do Maranhão.

Márcio Jerry, secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos, confirmou a Blogs que tomou a decisão de exonerar o assessor especial de Articulação Política, o ex-gestor, alvo da Operação denominada VÍNCULOS.

A operação faz alusão tanto ao esquema criminoso que agia na implantação de vínculos empregatícios irregulares no CNIS, quanto pelo relacionamento comprovado entre os membros da associação criminosa.

O esquema criminoso, segundo a PF, contava com a participação de um ex-prefeito de São Bento, contadores, um advogado especializado em causas previdenciárias, um ex-funcionário do cartório de Palmeirândia, um servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e outros intermediários. A justiça mandou afastar servidor do INSS.

Iniciadas no ano de 2015, as investigações levaram à identificação de um esquema criminoso com atuação desde 2010, responsável pela concessão de benefícios de pensão por morte fraudulentos.

Abaixo nota do Governo do Maranhão:

A Secretaria de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) comunica a exoneração do então Superintendente de Articulação Regional que atuava no município de São Bento, Luiz Gonzaga Barros, detido nesta terça-feira, 19, pela Polícia Federal, no âmbito da “Operação Vínculos”, que investiga a ocorrência de fraudes na previdência. O afastamento não caracteriza pré-julgamento, mas é medida necessária em face da prisão e investigações em curso.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 11435