Será possível comprar em breve nos Estados Unidos uma pistola em forma de smartphone. O produto da pequena empresa Ideal Conceal, do estado de Minnesota, tem carga para duas balas de calibre .380 e irá custar US$ 395.A arma da Ideal Conceal é destravada com um único movimento e foi "concebida engenhosamente para que se pareça um smartphone", segundo a empresa. A Ideal Conceal afirma que o equipamento será vendido a partir da metade de 2016.
"Os smartphones estão em todos os lugares", diz a empresa. "Por isso, sua nova pistola facilmente passará despercebida no ambiente atual. Travada, ela é praticamente indetectável".Os norte-americanos estão bastante divididos em relação ao porte de armas. Há aqueles que defendem o seu porte em nome do direito de se proteger, e há aqueles que querem mais controle sobre a venda por causa da frequência de tiroteios fatais. Todos os anos, mais de 30 mil pessoas morrem por arma de fogo nos Estados Unidos.A nova arma da Ideal Conceal, porém, não agrada as autoridades. "Em geral, o conceito de uma arma camuflada, que, aparentemente, não se parece com uma arma, é uma fonte de preocupação", explicou recentemente à emissora CNN o diretor da Associação Nacional de Organizações da Polícia (NAPO, em inglês), Bill Johnson.
Do G1

A arma da Ideal Conceal é destravada com um único movimento e foi "concebida engenhosamente para que se pareça um smartphone", segundo a empresa. A Ideal Conceal afirma que o equipamento será vendido a partir da metade de 2016.
"Os smartphones estão em todos os lugares", diz a empresa. "Por isso, sua nova pistola facilmente passará despercebida no ambiente atual. Travada, ela é praticamente indetectável".
Os norte-americanos estão bastante divididos em relação ao porte de armas. Há aqueles que defendem o seu porte em nome do direito de se proteger, e há aqueles que querem mais controle sobre a venda por causa da frequência de tiroteios fatais. Todos os anos, mais de 30 mil pessoas morrem por arma de fogo nos Estados Unidos.
A nova arma da Ideal Conceal, porém, não agrada as autoridades. "Em geral, o conceito de uma arma camuflada, que, aparentemente, não se parece com uma arma, é uma fonte de preocupação", explicou recentemente à emissora CNN o diretor da Associação Nacional de Organizações da Polícia (NAPO, em inglês), Bill Johnson.
Do G1