Quantcast
Channel: PORTAL LESTE MARANHENSE
Viewing all articles
Browse latest Browse all 11407

A Família de Duque Bacelar reunida novamente.

$
0
0

Urna contendo os restos mortais de Dalva Bacelar


Hoje, dia 31 de janeiro ficará registrado na Família do Sr. Duque e da Srª Maria Bacelar o reencontro emocionado de seus filhos.
A Capela do Itapirema que por sua vez encontrava-se toda pronta a espera deste momento, Tornou-se pequena para tantos convidados, que aguardavam por mais este emblemático ato. E no ensejo da solenidade se fizeram presentes os ilustres membros Dr. Magno Bacelar, Dr. Afonso Bacelar, Flory, Antônio, Luiz e José Bacelar entre outros familiares.
Família Bacelar
 
Familiares e convidados
Neste ato simbólico marcaram presença várias pessoas e autoridades do município como: a Vereadora Cristiane Bacelar, Ex-prefeita Márcia Bacelar, O vereador Osmar Aguiar, Dr. Cláudio Furtado, Sr. Luís Serra, Ex-vereador Américo de Sousa, A vereadora Lú e o Ex-vereador Toinho Da Emater.
Da esquerda para a direita, Duduzinho, Lú, Cristiane Bacelar, Dr. Claudio Furtado, Sr. Luis Serra, Dr. Magno Bacelar, Osmar Aguiar, Drª Marcia Bacelar, Bacelar, Américo de Sousa.
 
Os restos mortais da ex-deputada Dalva Bacelar, que estavam sepultados em Recife-PE, foram trazidos em uma urna para a Capela junto do túmulo de seu pai Duque Bacelar, sua mãe Maria Bacelar e seu irmão Raimundo.


Carmélia filha de Dalva Bacelar
 A emoção tomou conta de todos os presentes e principalmente da família, no momento da entrada da urna, ao verem “a boa filha a casa retornando”, discurso pronunciado pelo marido de Carmélia filha de Dalva, porém feito pela mesma em homenagem a sua mãe. No referido discurso havia alusão a uma passagem Bíblica Filho Pródigo, porém com alguns detalhes de diferença, pois a mesma sempre teve um bom e perfeito relacionamento com seus pais, irmãos, filhos e netos.
Ao homenagear sua irmã Dr. Magno Bacelar utilizou as palavras mais ternas possíveis “É difícil Falar do mesmo sangue e não se emocionar” comovendo a todos a ponto de transmitir verbalmente o que estava sentindo no momento que se referia a sua irmã.
Dr. Magno Bacelar
 Existem pessoas inesquecíveis, as sentimos, e as vezes as lembranças são tão fortes que nos fazem ouvir sua voz, porém não nos faz mais companhia e não confortam a nossa alma, que é o centro das emoções,  pois nosso espírito nos faz lembrar, as procura sempre, e as encontra com a força do pensamento. Assim as lembranças de Dalva Bacelar estarão imortalizadas no coração não apenas da família Bacelar, mas no coração de todos.



 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 11407