Visivelmente incomodado com as constantes derrotas que vem sofrendo em todas as dimensões de sua fracassada administração, o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva PRTB, conhecidíssimo por seus golpes contra os princípios básicos da democracia, agora se prepara para arquitetar mais dois tendo quase como sempre alvo principal a Câmara Municipal de Coelho Neto.
Usando como bode expiatório a sua base no legislativo Municipal Soliney quer que seja mudado o horário das sessões da noite para as 10 as 12 da manhã querendo evitar consideravelmente a presença da população nos trabalhos legislativo.
A outra invertida do prefeito que só coleciona derrota, é querer cassar a vereadora Cristiane Bacelar, sem elementos suficientes. Isso é uma pura aberração.
No golpe contra a vereadora oposicionista Cristiane Bacelar, Soliney usou o PTB, partido da qual a Parlamentar se elegeu em 2012, para alegar uma suposta infidelidade Partidária, Sem argumento e subsídios documentais. Pelo fato da legenda agora está sob seu domínio no município, Cristiane poderá virá alvo de um processo de cassação com estas fajutas alegações embora a gente saiba que tudo isso é simplesmente por ela não se curvar ao Coronel.
O poder Legislativo coelhonetense que era pra ser harmônico, porem independe passou a ser um jogo de cartas marcadas e controlado por Soliney a ponto de ele eleger ou tirar o presidente a hora que quer. Como se não bastasse tudo que Soliney já fez em matéria de desmoralização da casa do Povo, o mandatário quer agora ampliar o seu poder de mando ali, mudando o horário das sessões e querendo a qualquer custo cassar a vereadora Cristiane Bacelar sem causa.
Para muitos observadores políticos estas atitudes arbitrárias do prefeito de Coelho Neto, só mostra a situação desconfortável que ele está vivendo administrativamente e politicamente caminhando para uma inevitável derrota em 2016.