Tesoureiro diz que prefeito não autorizou emissão de cheque em São Mateus.
A divulgação de um cheque da Prefeitura de São Mateus, encontrado no cofre do agiota Josival Cavalcanti da Silva, o Pacovan, resultou no pedido de demissão do tesoureiro da Prefeitura, Washington José Oliveira Costa que renunciou ao cargo e assumiu a culpa pelo ocorrido.
Segundo o documento assinado na tarde desta terça-feira, 5 direcionado ao Prefeito Miltinho Aragão, Washington Costa diz que o gestor da cidade não autorizou a emissão do cheque no valor de R$ 106 mil datado de 30 de abril de 2015 a terceiros.
“Venho através deste agradecer a confiança a mim depositada e neste ato RENUNCIO o cargo de forma irrevogável, bem como explicarei oportunamente a quem interessar possa o ato por mim praticado”, finalizou o agora ex-tesoureiro da Prefeitura de São Mateus.
Nota de Esclarecimento da Prefeitura de São Mateus
Cumpre-me informar o conhecimento de fatos através dos meios de comunicação de lamentável episódio envolvendo o Município de São Mateus do Maranhão. Providências estão sendo tomadas objetivando a apuração e esclarecimento dos fatos no que compete a esta administração.
Informo ainda, que nesta tarde, o tesoureiro do município renunciou ao cargo através de documento escrito e justificado, prontamente confirmado através de portaria de exoneração. Segue documento em anexo.
São Mateus, 05 de maio de 2015