Enquanto a situação administrativa de Coelho Neto vai de mal a pior, as atenções do prefeito de Coelho Neto Soliney de Sousa e Silva PRTB, tem estada voltada para seus muitos empreendimentos se apressando em se tornar bilionário com destaque nem só no Maranhão, mas a nível de Nordeste.
Dono de avião e de grandes empreendimentos em São Luis e de Maranhão afora Soliney perdeu o medo de ostentar a riqueza que tem e sobretudo a condição de bilionário.
Como se não bastasse já os seus imóveis em São Luis, em lugar privilegiado e super valorizado no mundo imobiliário da grande Ilha, Soliney está construindo o Centro Empresarial José Silva, na famosa Avenida dos Holandeses no Calhau. Isso é uma afronta para a população de Coelho Neto, que sabe como Soliney entrou na política em 1992, e o homem grande de negócio que ele é hoje.
Se ele tivesse bamburrado no garimpo de Serra Pelada, ou pelo menos vendido pão aos garimpeiros como fez Edinho Lobão, tudo bem, mas nem uma das duas cosias o jovem político fez pra estar tão rico assim.
Quem amarga uma situação de abandono é a população de Coelho Neto. Um verdadeiro contraste com a situação de vulnerabilidade em que vive os coelhonetenses sem perspectivas está hoje o prefeito Soliney só se preocupando em crescer o seu patrimônio particular e nem aí para o município.
Os funcionários municipais da saúde que estão sem receber os seus vencimentos como olhar esta pujança?