O agricultor familiar José Renato Aguiar morador do povoado São Pedro dos Crentes localizado na zona rural de Coelho Neto, foi um dos grandes vencedores da mostra de inventos e máquinas da feira de Agrotecnologia da Região dos Cocais – AGRITEC em Caxias.
O premiado recebeu um inventivo financeiro de R 2.000,00 (dois mil reais) pela elaboração de um invento de sistema alternativo que funciona como capinador de Canteiros e Hortaliças. A novidade foi projetada para resolver o cansaço e problemas de coluna de José Renato que vive do cultivo de hortaliças em terrenos próximos a sua residência.
Posicionamento do Portal Leste Maranhense sobre o assunto
A prefeitura de Coelho Neto, não dá qualquer incentivo ao homem do campo muito menos aos artesãos. Quando acontece uma Feira como esta os secretários e assessores faltam perder o juízo procurando pessoas para ir participar do evento com todas as despesas pagas pela a prefeitura simplesmente para caracterizar que eles estão sendo ajudados pelo poder público; nada.
Porque a imprensa aliada ao prefeito Soliney não especificou que tipo de incentivo é dado ao lavrador José Renato Aguiar, que por sinal luta com suas próprias forças e é um exemplo em Agricultura Familiar na região? Sabe por quê? Porque não há incentivo.Renato e outros agricultores de agricultura de subsistência estariam ruim se dependesse da gestão Soliney
O maior exemplo do que estão falando está nos artesãos e artesãs de Coelho Neto, que foram procurados nas carreiras para irem participar da Feira com as despesas pagas pela a prefeitura.
Como aconteceu em Imperatriz recentemente os secretários e assessores do prefeito passam este povo que vão para as Feiras chamados na última hora, como que eles estão sendo incentivado pela a prefeitura.
A maior prova está no Senhor José Renato Aguiar do Povoado São Pedro dos Crentes.
É uma vergonha as mentiras deslavadas que este governo produz a cada dia.