Foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira, depois de receber muitas homenagens o corpo do empresário e irmão em Cristo José Lopes. O sepultamento aconteceu no cemitério São Judas Tadeu, em Coelho Neto, diante de muita tristeza e pesar.
Centenas e centenas de pessoas que deram o último adeus a José Lopes, foram tomados pela a emoção e de forma espantosa lamentavam a perca. Entre os empresários foi grande o sentimento coletivo de pesar e dor pela a morte de um dos mais tradicionais comerciantes do Balão. A comunidade Evangélica em parte se conformavam com a sua morte, pelo o cristão abnegado que ele foi, mas humanamente falando o sentimento de tristeza e de uma grande perca tomou de conta de todos.
A coragem, bravura e aquela eloquente voz com que pregava os seus inconfundíveis sermões sempre tematizado pelo o arrependimento dos pecadores e juízo para quem abandonar o evangelho, parecia estar ecoando nos ouvidos de muitos na Praça do Balão, lugar simbólico para José Lopes. Durante o seu velório.
Durante todo o velório, amigos irmão em Cristo e muita gente da sociedade lamentaram sem reservas a morte de José Lopes, e classificaram a sua perca como uma das mais difíceis dos últimos tempo.
De passagem para o cemitério uma homenagem em frente ao templo central da Assembleia de Deus, celebrada pelo pastor Presidente Nonato Branco, demostrou ainda mais o carinho reconhecimento e respeito que os líderes da Entidade evangélica tinha e continuará tendo por ele.
A cerimônia fúnebre, cortejo e sepultamento aconteceu marcado por muitas lagrimas daqueles que viram e dos que apenas ouviram contar a história da importante e necessária contribuição que José Lopes, deu a pregação do Evangelho em Coelho Neto, e a economia do município como empresário.
Como pessoa José Lopes, conquistou muitos amigos admiradores que jamais irão esquecer o seu bom exemplo de vida.