Iniciar obras próximo as eleições é uma velha tática do grupo Sarney durante estes anos em que comanda o Maranhão, para tentar impressionar.
O prefeito de Coelho Neto Soliney Silva, também adotou pra si este estilo.
A MA 123, de Coelho Neto, a Afonso Cunha é absolutamente necessária e é algo prometido historicamente, mas só agora, iniciaram como vitrine na região pesando que o povo ainda cai no conto do vigário. Negativo; a população de Afonso Cunha, Coelho Neto e Duque Bacelar, está calejada e conscientizada disso tudo.
A dívida política e moral em que grupo Sarney, tem com a sofrida Afonso Cunha, é muito grande. Essa estrada é apenas um pequeno haver na grande conta.
Dos menos esclarecidos eleitores até o mais inteligente e formador de opinião dos dois municípios que serão beneficiados diretamente que são Coelho Neto, e Afonso Cunha, já entenderam que a estrada é compromisso do Palácio dos Leões com a região de outras eleições. Por isso, o benefício não servirá nem de longe como mote eleitoral pro Filho de Edson Lobão.
Se asfaltarem mesmo, tudo bem, é uma minúscula obra diante das inúmeras promessas mirabolantes feitas de Maranhão afora.