Depois de ameaçar lançar-se candidato a governador para não ter que apoiar o representante da oligarquia Sarney, o folclórico presidente do PRTB maranhense, João Câncio, foi destituído do comando da legenda nanica pelo pré-candidato a Presidência da República, Levy Fidelix.
Em release disparado pela assessoria, a sigla de aluguel informa que o prefeito de Coelho Neto e ex-deputado estadual, Soliney Silva, assumiu o posto de presidente de honra do PRTB no estado. Ele foi registrado como delegado do partido no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão na última sexta-feira (20).
O texto diz que Soliney será o responsável por conduzir toda a articulação política, antes e durante o período eleitoral no estado, destacando o apoio “incondicional” a pré-candidatura de Edinho (PMDB) ao governo e Gastão Vieira (PMDB) ao Senado.
A fritura de João Câncio teria sido negociada diretamente entre Fidelix e o empresário Fernando Sarney, com a intenção de evitar que o dirigente partidário se aproximasse da oposição ou confirmasse a candidatura ao Palácio dos Leões.
Do blog Marrapá